sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

AVES SILVESTRES SÃO APREENDIDAS PELO 3º PELOTÃO DE PROTEÇÃO AMBIENTAL

Mais uma vez, os policiais do 3º Pelotão de Proteção Ambiental realizou a apreensão de aves silvestres que estavam sendo mantidas em uma residência de Mossoró.

A viatura CIPAM 03, comandada pelo Cabo Moura, ao passar em frente a uma residência do bairro Santo Antônio, em Mossoró, deparou-se com o crime ambiental contra a fauna. O autor do fato foi visualizado pelos policiais ambientais na calçada de sua residência com três gaiolas, cada uma contendo uma ave silvestre.

Os policiais ambientais ainda encontraram mais três aves no interior da residência do autor do fato, totalizando seis aves silvestres, sendo dois (02) Bigodes e quatro (04) Azulões.

O acusado foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Mossoró, onde foi autuado no artigo 29, da Lei nº 9.605/78 (Lei de Crimes Ambientais), por não haver apresentado autorização de criação de pássaros silvestres emitido pelo órgão competente.

Um comentário:

  1. Precisamos tratar os agressores do meio ambiente como criminosos, pois, quando afetamos a natureza estamos agredindo direta e indiretamente o ser humano; somos sabedores que há 20 anos a nota para o homem em relação a preservação ambiental era 1.0,hoje melhoramos um pouco, talvés um 3.0, mas ainda não é o suficiente;vamos pelejar, pois,sempre o homem contou com a natureza para viver e agora a natureza conta com o homem para continuar existindo.Parabéns policia ambiental de Mossoró,continue fazendo a sua parte e vamos levar os outros fazerem a mesma coisa. professor de geografia e pastor Welitton souza.

    ResponderExcluir