sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

POPULAÇÃO COLABORA COM A POLÍCIA AMBIENTAL E REALIZAM ENTREGA VOLUNTÁRIA DE ANIMAIS SILVESTRES

Somente no último dia 11, terça-feira, o 3º Pelotão de Proteção Ambiental recebeu a solicitação de dois cidadãos que desejavam realizar a entrega de animais silvestres que estavam sob sua posse.

No bairro de Sumaré, em Mossoró, um cidadão que prefere não se identificar entregou voluntariamente, após solicitação formal na sede do 3º Pelotão, três aves da fauna silvestre brasileira, sendo 02 (dois) Azulões e 01 (um) Papa-Capim.

Já em uma chácara localizada no Alto da Pelonha, também em Mossoró, outro cidadão solicitou o auxílio dos policiais ambientais da viatura CIPAM 03, composta pelo Cabo Moura e Soldados Ramom, Albuquerque e Bisneto, para realizar a entrega de 01 Jabuti e 21 Cágados que estavam em seu poder.

Os animais entregues aos policiais ambientais foram encaminhados para a sede do IBAMA, em Mossoró.

Entrega voluntária de animais

A entrega voluntária de animais silvestres não prevê penalidades e qualquer pessoa pode solicitar os serviços do 3º Pelotão.

O interessado pode se deslocar até a sede do 3º Pelotão, na rua Dr. Almir de Almeida Castro, nº 400, Centro, Mossoró/RN, com os animais para que seja realizado o Termo de Entrega Voluntária de Animais Silvestres sem quaisquer sanções penais ou administrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário